Até o momento, temos 10.552 vias cadastradas em 1.843 locais de 445 cidades de 24 estados brasileiros, sendo 4.895 vias Tradicional Clássica, 4.830 vias Esportiva, 658 vias Bouldering, 65 vias Big Wall, 8 vias Via de descida, 71 vias Artificial, 9 vias Psicobloc e 16 vias Tradicional Esportiva.
Tipo de escalada predominante: agarras e aderência
Extensão: 435 metros
Descrição: Representa a primeira via da parede, seguindo uma óbvia linha natural, aproveitando o afloramento rochoso desde a sua porção mais baixa, até a crista final do cume.
As duas primeiras enfiadas são bem simples, possuindo proteções mais espaçadas. Conforme a graduação vai aumentando, as proteções também vão sendo mais constantes. Os lances mais técnicos são concentrados na segunda metade da sexta enfiada e na sétima enfiada como um todo, conferindo boa constância aos escaladores, em uma parte na qual o cansaço já se faz presente, pela extensão da via. Ao todo, são 46 proteções fixas, com chapeletas PinGo em aço inox 304L (rapeláveis).
O final da via, apesar de bem próximo ao cume, não possui acesso ao mesmo, por conta da densa vegetação nesta parte.
Todas as proteções são em chapeletas PinGo em aço inox 304L (rapeláveis). Embora as paradas duplicadas sejam apenas a cada 60 metros, é possível descer com corda única (de 60m e rapelando de chapa única), pois existem proteções a cada 30 metros, no mínimo, mesmo nos lances de costões.
Na trilha de acesso, existe um costão de 60 metros que possui uma chapeleta única em seu final, auxiliando na descida, em caso de chuva (com duas cordas).
Aviso legal: Os comentários publicados neste fórum são de responsabilidade exclusiva de seus respectivos autores. As opiniões, informações e conteúdos expressos pelos usuários não representam, em nenhuma hipótese, a posição, visão ou concordância do Escaladas.com.br. Cada participante é pessoal e legalmente responsável pelo que escreve e publica.
Comentários