Escaladas.com.br

Até o momento, temos 8.687 vias cadastradas em 1607 locais de 402 cidades de 24 estados brasileiros.

Dados da Via Espírito Santo > Pancas > Montanha do Recanto > Espaço Tempo

Ampliar imagem Espaço Tempo
Fonte: Blog do Bugim
Espaço Tempo Imprimir informações da via
3º Vsup D2 E3
Cadastrada por: Luciano Bender, em 05-01-2021 às 20:16
Modalidade: tradicional
Tipo de via: principal
Face: sudoeste
Tipo de escalada predominante: agarras e aderência
Extensão: 435 metros
Descrição: Representa a primeira via da parede, seguindo uma óbvia linha natural, aproveitando o afloramento rochoso desde a sua porção mais baixa, até a crista final do cume.
As duas primeiras enfiadas são bem simples, possuindo proteções mais espaçadas. Conforme a graduação vai aumentando, as proteções também vão sendo mais constantes. Os lances mais técnicos são concentrados na segunda metade da sexta enfiada e na sétima enfiada como um todo, conferindo boa constância aos escaladores, em uma parte na qual o cansaço já se faz presente, pela extensão da via. Ao todo, são 46 proteções fixas, com chapeletas PinGo em aço inox 304L (rapeláveis).

O final da via, apesar de bem próximo ao cume, não possui acesso ao mesmo, por conta da densa vegetação nesta parte.
Todas as proteções são em chapeletas PinGo em aço inox 304L (rapeláveis). Embora as paradas duplicadas sejam apenas a cada 60 metros, é possível descer com corda única (de 60m e rapelando de chapa única), pois existem proteções a cada 30 metros, no mínimo, mesmo nos lances de costões.

Na trilha de acesso, existe um costão de 60 metros que possui uma chapeleta única em seu final, auxiliando na descida, em caso de chuva (com duas cordas).
Fonte: Blog do Bugim
Data da conquista: 22/09/2020
Conquistadores (em ordem alfabética):
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Encontrou algo errado? Clique aqui